Laser de femtosegundo para catarata

A cirurgia de catarata mudou:  agora já pode ser feita com laser.

Primeiro laser de Goiânia para cirurgia de catarata personalizada, o LenSx ®. laser de femtosegundo da Alcon, representa a mais avançada tecnologia nesta área.

O LenSx é o primeiro laser de femtosegundo aprovado nos Estados Unidos para a cirurgia de catarata.

A introduçao da tecnologia do laser de femtosegundo, para realização da cirurgia de catarata, veio trazer maior previsibilidade ao procedimento e contribuir para o resultado visual obtido com o implante da lente intra-ocular multifocal.

"O laser de femtosegundo é a opção tecnologicamente mais avançada para a realização da cirurgia de catarata com finalidade refrativa".

O laser LenSx fornece imagens do olho até então obtidas sòmente através de exames realizados fora do centro cirúrgico. Isto permite planejar o procedimento e definir os parâmetros a serem utilizados na cirurgia. Trata-se de uma personalização do procedimento, antes não disponível com a cirurgia tradicional (manual) de catarata. 

A cirurgia realizada com o LenSx é guiada pelo computador e acompanhada através das imagens geradas instantaneamente.

Etapas críticas da cirurgia de catarata como a capsulotomia anterior, incisões na córnea e quebra da catarata, antes realizadas manualmente, com o uso de bisturis, pinças e ultrassom, são agora executadas pelo laser, com precisão e rapidez.

O laser de femtosegundo é, sem dúvida, a opção mais avançada tecnologicamente para a realização de cirurgia de catarata com finalidade refrativa.

Com o laser LenSx, os pacientes que precisam se submeter a cirurgia de catarata, ganham em precisão e confiabilidade.