Lentes Gelatinosas

Forma de uso, reposição

  • Lentes de uso convencional: são para uso diário, sendo substituídas após um ano de uso, desde que não haja mudança no grau ou não se danifiquem.
  • Lentes descartáveis: de uso único, ou seja, uma vez retiradas dos olhos, devem ser descartadas. Há lentes descartáveis para usar por apenas um dia ou por uma semana.
  • Lentes de troca planejada: de uso diário ou contínuo, devendo ser descartadas após o período planejado, que pode ser de uma semana, duas semanas, um mês ou mesmo três meses, dependendo da lente, das condições do olho e da avaliação médica. Neste caso, o usuário terá sempre disponível, lentes novas, em embalagem individual, esterilizada.

Cuidados e Manutenção

As lentes gelatinosas são frágeis, devendo ser manuseadas com cuidado para não serem danificadas. Cuidados rigorosos de limpeza e desinfecção devem ser observados, para impedir sua contaminação por agentes externos. Produtos de ação múltipla, tornaram estes procedimentos simples e mais seguros, promovendo a limpeza e desinfecção enquanto as lentes são mantidas no estojo.