Quem somos

O Instituto Panamericano da Visão surgiu da união de duas clínicas de oftalmologia: Hospital de Olhos de Goiás e Oftalmoclínica.

 Em 1995 os dois grupos se uniram para formar uma nova sociedade, cujo objetivo inicial foi a compra de um excimer laser para realização de cirurgia de miopia. 

Com o sucesso da iniciativa, começou uma discussão com o objetivo de formar um novo grupo de oftalmologia, que pudesse reunir num só espaço, as tres unidades em funcionamento.

Em junho de 1999 foi adquirida a área onde seria construído o futuro Instituto Panamericano da Visão.  Deu-se início à seleção de profissionais e definição de projetos. A construção foi então iniciada em novembro de 2000 e concluída em setembro de 2003.

Além de buscar os melhores profissionais para elaboração dos projetos, as instalações, o mobiliário e os equipamentos prediais utilizados no edifício, foram selecionados de forma a oferecer aos usuários os últimos recursos disponíves em cada área.

Os equipamentos oftalmológicos utilizados no Instituto Panamericano da Visão estão sendo continuamente substituídos para oferecer ao paciente o que de mais atual existe. Na sua maioria são fabricados por grandes empresas com tradição em qualidade, tecnologia e pesquisa em oftalmologia.  

Quanto ao corpo clínico, o grupo inicial era composto de 13 oftalmologistas, oriundos da Oftalmoclínica e do Hospital de Olhos de Goiás. Ainda durante a construção 2 outros oftalmologistas se integraram à equipe seguidos de mais 4 outros nos primeiros anos de funcionamento. Atualmente, 32 oftalmologistas com formação e sub-especialidade em todas as áreas da oftalmologia trabalham no Instituto Panamericano da Visão. Destes, vários são portadores do título de doutor em medicina e muitos têm pós-graduação no exterior.

Para colocar e manter esta estrutura em funcionamento, o Instituto Panamericano da Visão contou desde o início do projeto, com assessoria especializada em recursos humanos e administração. Além de utilizar modernas técnicas de administração e gerência, os colaboradores do Instituto Panamericano da Visão passam constantemente por cursos de treinamento e qualificação.

Os idealizadores do Instituto Panamericano da Visão de acordo com o grupo de origem, foram:

HOSPITAL DE OLHOS DE GOIÁS OFTALMOCLÍNICA
Dr Aclécio J Dias Pereira Dr Alan Ricardo Rassi
Dr Célio Heitor de Paula Dr Canrobert Domingos da Costa
Dr Clausmir Z Jacomini Dr Darlan Rassi
Dr Eduardo Jorge Dr José Osório Duarte
Dr Euripedes F Alessandri  
Dr João Carlos R Melo  
Dr Jomar Wladimir Dal Moro  
Dr Paulo Ricardo de Oliveira  
Dr Ricardo Antonio Pereira